domingo, 25 de dezembro de 2011

Sing

Sing it for the boys

Sing it for the girls

Every time that you lose it sing it for the world

Sing it from the heart

Sing it till you're nuts

Sing it out for the ones that'll hate your guts

Sing it for the deaf

Sing it for the blind

Sing about everyone that you left behind

Sing it for the world

Sing it for the world

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Walk

Forever, whenever

I never wanna die

I never wanna die

I never wanna die

I'm on my knees

I never wanna die

I'm dancing on my grave

I'm running through the fire

Forever, whenever

I never wanna die

I never wanna leave

I never say goodbye

Forever, whenever

Forever, whenever

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O que estou vendo

Uma coisa que eu sempre adorei são as séries americanas de TV, as primeiras que eu acompanhei assiduamente e que são as minhas preferidas de todos tempos foram Lost e 24, comecei vendo elas nas madrugadas da Globo, dubladas e tudo mais e, mais pra frente, comecei a baixa-las, tempos bizarros onde minha internet era horrível e eu ficava até por volta de 1 da manhã, horário onde elas eram lançadas nos torrents da vida pra eu começar a baixar, ir dormir com o computador ligado e no dia seguinte quando eu voltava da aula, baixar a legenda e assistir.

Hoje essas duas séries acabaram, minha internet melhorou BASTANTE e hoje nem vejo mais as séries no computador, com a ajuda do pen drive, eu acabo transferindo para assistir na TV.

Então, atualmente a série que eu mais gosto de assistir é The Walking Dead, que é focada em um grupo de sobreviventes em um mundo atormentado por um apocalipse zumbi. A série é adaptada de uma HQ de mesmo nome, porém os acontecimentos não são os mesmos, o que mostra bastante disso é que o melhor personagem de toda a série (Daryl) nem aparece na HQ.

A série que faz mais tempo que acompanho é Supernatural, que já está na 7ª temporada e é focada na vida de dois irmãos que lutam contra criaturas sobrenaturais, desde o começo da série eles já lutaram contra demônios, anjos, Lucifer e atualmente são os Leviatãs. Uma coisa que gosto bastante na série é seu humor ácido, presente principalmente no personagem Dean, apesar de eu preferir personagens como Crowley (demônio), Bobby (espécie de mentor dos irmãos) e Gabriel (anjo, responsável pelos momentos mais engraçados de toda série).

Uma série que comecei a acompanhar assiduamente apenas nesse ano é Two And A Half Men, que já está na 9ª temporada. Provavelmente não vi todos episódios anteriores, mas por acompanhar alguns episódios perdidos no SBT e na Warner sei basicamente como a série era desenvolvida. Nesse novo ano, o personagem principal Charlie Harper acabou deixando a série e foi substituído por Walden Schmidt, que é interpretado pelo Ashton Kutcher, o que não me deixou nada incomodado, já que os personagens que sempre mais achei engraçados foram o Allan, Evelyn e a Berta e eles continuam.

Outra série que comecei a acompanhar apenas nesse ano é Pretty Little Liars, dica da gloriosa Gabriela Wink. A série, que está em sua 2ª temporada, é a respeito de 4 jovens amigas que voltam a se encontrar após o corpo de uma amiga delas em comum ter sido encontrado. O que eu gosto bastante da série é todo o mistério envolvido nela, já que as amigas vivem recebendo mensagens de uma pessoa anônima, contando coisas a respeito delas que só a amiga morta sabia e outra coisa é porque tem as LINDAS da Lucy Hale e da Ashley Benson s2.

Tem outras três excelentes séries, que eu cheguei a acompanhar bastante, mas por motivo de preguiça ou falta de tempo não estou assistindo, que são Dexter, Breaking Bad e True Blood, principalmente a 1ª que por  um bom tempo só esteve abaixo de Lost no meu gosto, mas estou inexplicavelmente atrasado 1 temporada e meia nela.


E vocês? O que estão acompanhando?
Podem dizer nos comentários, não vai machucar ninguém não.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Bem assim mesmo

Something about you now, I can't quite figure out, Everything she does is beautiful, Everything she does is right

domingo, 4 de setembro de 2011

Tio Coruja

Na boa, ter sobrinho deve ser uma das melhores coisas do mundo, a responsabilidade é bem menor que a do pai, a principal função é entreter o garoto.

Pra quem não me conhece, eu tenho dois sobrinhos, um de 8 anos e outro que vai completar 1 ano daqui exatamente 3 semanas (quando eu fui falar de fazer na RUA DAS BANDEIRAS, a festa já tinha sido marcada, sorry).

E nesse dia de hoje, 4 de Setembro de 2011, acabei levando o meu mais velho pra ver Rei Leão em 3D no cinema. Uma coisa já começa errada, eu estava mais ansioso que ele pra assistir, porra, o filme é um dos meus favoritos de todos tempos, antes eu fiquei até com medo de chorar na frente do muleque.

Porém, antes de assistir o filme, resolvi jogar um pouco de boliche com o garoto, já que ele nunca tinha jogado na vida. E não podia ter gostado mais, jogamos umas duas rodadas que pelo incrível que pareça acabaram equilibradas pra caralho, uma ficou 87 x 81 e a outra 98 x 96, a felicidade que ele teve quando fez um strike foi impressionante e mais do que isso, eu fiquei mais feliz que ele até, dei um puta abraço na hora, puta orgulho do meu sobrinho! USUHSAUHUHSUHAS

Acabando a jogatina fomos pro filme, sala completamente lotada, pessoas de todas as idades. Logo de começo, meu sobrinho já fica maravilhado com o 3D, se divertindo pra caramba, alias ele se divertiu o filme todo, perguntava coisas que iriam acontecer mais pra frente, se matou de comer pipoca e beber refrigerante e ainda deve ter ficado com vergonha de mim vendo eu cantando as músicas, ainda que bem baixinho UAHSAUHSUHASUHSA ah, eu não chorei dessa vez =D

Com o fim da sessão, perguntando se ele tinha gostado, com mó cara de animado responde que assim e ainda fala que queria jogar boliche de novo, nem tinha como, meu pai que ia nos buscar já tava apressado pra caralho pra ver o jogo do Corinthians ¬¬ Mas mesmo assim ainda deu para dar uma passada no McDonald's e comprar Flurry pra cada um. PUTA DIA DIVERTIDO!

Meu sobrinho é foda, na boa



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Desenterrando

Agora o mundo

Me deixa sem defesa


Todos me olham

Mas realmente ninguém vê

Ninguém vê

Que estou sozinho agora

Tenho que esquecer

Você me deu muito mais

Do que palavras

Quando tudo não passava

De ilusão

Eu nunca te agradeci

Por ser sempre assim

domingo, 21 de agosto de 2011

Sentimentos

Solidão: Estado de quem está só, retirado do mundo

Ciumes: Emulação, inveja; zelo de amor. Receio de que a pessoa amada se apegue a outrem.

Triste: Falto de alegria ou contentamento.

Desanimo: Falta de ânimo; abatimento, desalento.

Decepção: Engano; logro; desilusão; desapontamento.


Saudade: Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. Nostalgia

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quem sou eu?

não sou o mais bonito

não sou o mais animado

não sou o mais romantico

não sou o mais engraçado

não sou o mais inteligente

não sou o mais criativo

não sou o melhor conselheiro

não sou o mais rico


mas quem sou eu? eu sou aquele que apesar de tudo que possa fazer, vai tirar nunca você da cabeça, mesmo que tente fazer isso

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nicholas Sparks



Sabe esse homem aí da foto? Então, ele se chama Nicholas Sparks, se você gosta bastante de ler ou é mulher e tem entre uns 14 e 24 anos, deve ter visto ele nos créditos de alguns filmes onde voce tenha se emocionado bastante, sim, essa é a principal qualidade dele, fazer os outros se emocionarem, acaba sendo impossível, você pode ser o homem mais macho do mundo, mas ao ver um filme baseado em um livro de Nicholas Sparks, vai se emocionar e dependendo do momento, até chorar.

Esse escritor americano de 45 anos (wikipedia mode on) já escreveu 17 livros, desses 17, 7 já foram adaptados ao cinema com o oitavo vindo em breve. Eu pelo menos assisti 5 (Diário de Uma Paixão, Querido John, Um Amor Pra Recordar, Uma Carta de Amor e A Morte e Vida de Charlie) e falarei um pouco sobre eles.

Uma coisa em comum nesses filmes é que absolutamente todos não acabam se tratando apenas do amor, mas sim da aceitação, a aceitação de que a pessoa amada já morreu ou está prestes a morrer, mesmo que no filme todo só se fale da história de amor entre duas pessoas, a cena final que é sempre a mais emocionante acaba sendo sobre a redenção do personagem.

Vamos pegar Diário de Uma Paixão por exemplo, o filme se trata da história de um casal que se conheceu na juventude e que por interferência dos pais da moça eles acabam se separando, mas no final eles acabam se reencontrando e voltam a ficar juntos. No final vemos que o motivo dessa história ser contada é que essa moça, já bem velha, acaba tendo problemas de memória e o marido fica todo dia no hospital contando a história do romance dos dois, para ela se relembrar de tudo da vida dela e poderem viver juntos, nunca desistindo desse objetivo. A história acaba com os dois morrendo de mãos dadas numa cama de hospital, impossível não se emocionar.

Agora A Morte e Vida de Charlie, são dois irmãos que sempre foram muito unidos, faziam praticamente tudo juntos, até que em um acidente o mais novo acaba morrendo e o mais velho fica entre a vida e a morte mas é salvo pelo para-médico. Pouco antes desse acidente, o irmão mais velho havia prometido que durante todo dia e mesmo horário de sempre, ele iria treinar o arremesso de baseball do irmão e eles eram tão unidos, que mesmo morto, eles conseguiam se ver e falar um com o outro, isso durou uns 5 anos, até que o mais velho conhece uma mulher que ajuda ele a atender que é preciso aceitar a morte do irmão e que ele precisaria seguir adiante com a vida, cena que pra variar é emocionante.

Não vou falar sobre os outros, porque vai acabar sendo muito longo e ver é muito melhor do que assistir né, mas seguem praticamente a mesma estrutura.

Talvez o mais engraçado de tudo é a idealização que umas meninas colocam na cabeça desses personagens masculinos principais serem os homens mais perfeitos do mundo, não são poucas as comunidades do Orkut (sim, isso ainda existe) com títulos como "Eu quero um Noah pra mim" (Diário de Uma Paixão) ou "Eu quero um Landon" (Um Amor Pra Recordar).

Eu nunca acabei lendo nenhum livro sobre Nicholas Sparks, apenas vi um dos filmes, mas tenho curiosidade de algum dia ler, pra ver se a história realmente bate com o que acontece na "telona", se alguém puder emprestar pra mim, eu aceitaria de bom grado :)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Final de Férias e Filmes musicais

Finalmente acabaram as férias, foram 40 dias mais ou menos sem ter nenhuma obrigação, mas já estava cansando e isso é bom pra passar a deprê dos últimos posts, então vamos tentar manter uma regularidade de posts, idéia de ter o que escrever felizmente não está faltando.

Para iniciar aqui, falarei sobre filmes de musicais, ou seja temos músicas e coreografias ditando o andamento da história, isso na minha opnião é fundamental para tudo funcionar, se não tiver sentido acaba tudo desandando e fica uma bagunça completa. Citarei 3 filmes que gosto muito do gênero e darei exemplos de musicais inseridos.

O primeiro de todos é um filme que vi apenas nessas férias, Across The Universe, que pra quem não conhece é um filme que conta a história de um romance com a Guerra do Vietnan como pano de fundo e todas as músicas cantadas são dos Beatles. Meus destaques são Something (cara, é simplesmente SOMETHING, não precisa de mais nada que isso), Strawberry Fields Forever (triste e raivoso), With a Little Help From My Friends (tem exatamente o que mais gosto num filme musical, os atores parecem ter realmente se divertido fazendo isso), Let It Be (TRÁGICO DEMAIS!), I'm The Walrus (já era brisadissima, mas com todo o visual dado no filme e com a voz do Bono fica mais ainda!) e aquele que eu vou dar um destaque maior, I Want You, animação fantástica e idéia genial, totalmente a ver com o filme!



Eu ia acabar postando apenas I Want You, mas daí lembrei da história do filme e não tem como não falar de Across The Universe/A Day In The Life, a mudança entre as músicas é genial, toda a tristeza e brisa de Across The Universe no metrô pra quando chegar no prédio começa toda a revolta de Helter Skelter durante o protesto, pra depois retornar para o verso "Nothing Gonna Change My World" de Across The Universe pra mostrar a tristeza e solidão da guerra



Outro filme é Moulin Rouge, que pra mim é o melhor de todos, esteticamente perfeito, músicas belíssimas e tudo muito bem produzido. Tenho que acabar destacando duas músicas do filme, não consegui só escolher uma pra dar um destaque maior. El Tango de Roxanne, coreografias perfeitas, fantástica a alternância de vozes entre o Ewan McGregor e o Jose Feliciano (wikipedia mode on pra descobrir o nome do segundo), quando você pensa que a cena acaba ela volta com tudo para um final quase que apoteotico, vale ressaltar também o jogo de cameras na filmagem da cena.



A outra é a já conhecida Come What May, nem precisava de muita coisa, a música já é linda demais, não tem muito o que falar, só resta assistir.



E o ultimo citado, ao contrário dos outros nem tem tanto prestigio, apesar de gostar muito que é Mamma Mia, filme com Meryl Streep, Amanda Seyfried, Pierce Brosnan, Colin Firth e outros tantos, pra quem não conhece, assim como Across The Universe que é centrado apenas nas músicas dos Beatles, Mamma Mia é centrado nas músicas da banda sueca Abba. Vale citar Our Last Summer (uma balada agradável ao cubo de ouvir, onde os "pais" contam como conheceu a mãe da personagem de Seyfried), Lay All Your Love On Me (acaba sendo divertido e romântico ao mesmo tempo) e pra dar um destaque maior, aquela que é a música mais famosa do Abba e vale dizer pra ela o mesmo que disse pra With A Little Help From My Friends, as atrizes pareciam estar realmente se divertindo, Dancing Queen!



qualidade escrota demais, não achei nenhuma melhor no Youtube ¬¬

Então é isso, outras boas dicas do gênero é Chicago, Hairspray, Grease e Os Produtores

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Auto-Ilusão

Nesse ultimo sábado de madrugada depois de muito tempo tive uma conversa muito séria com alguém de quem gosto muito

mas infelizmente hoje descobri que eu estava me iludindo, mentindo pra mim mesmo

não, eu ainda não esqueci e to com muito medo de não esquecer nunca mais

continuo ficando triste com isso, sofrendo e não vejo qualquer perspectiva de melhora

mas quer saber? a vida é assim mesmo, ninguém nunca vai ter TUDO o que deseja

vou continuar lembrando de todos momentos, inclusive aquele mais importante, afinal o masoquista sou eu

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Mudança

Uma coisa que eu sempre tive medo na minha infância foi se mudar, não só de casa, mas de escola e tudo mais, o medo de perder amigos próximos sempre me incomodou bastante.

Isso acabou acontecendo duas vezes, uma de escola e uma de casa, no começo até foi ruim, mas hoje percebo a falta que faz os amigos deixados e que hoje existe praticamente nenhum contato.

Mas a verdadeira mudança que eu quero fazer é de casa, mas não pra se mudar pra outra da mesma cidade e sim pra bem longe, o mais distante possível, chegou a hora de procurar pessoas novas, pessoas que dêem o valor pra mim que eu dou pra elas, coisa que nunca aconteceu em meus 20 anos de vida.

#depremodeon

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Férias

To me sentindo como se eu ainda tivesse uns 16, 17 anos... dependendo das mesmas pessoas pra poder conversar e dar algumas risadas, mas diferentemente desses outros anos, ninguém mais precisa da minha pessoa presente

Acordo todos dias por volta das 3 da tarde e durmo umas 6 da manhã, isso quando o tédio não tá muito grande e acabo dormindo um pouco no começo da noite.

Pessoas que há 1 ano atrás te imploravam pra ficar online, hoje quando vai falar com você mal solta mais de 3 palavras diferentes.

Nem vídeo-game e séries de TV mais prendem a atenção, no máximo só um jogo que eu jogava por volta de 10 anos atrás.

Quem consegue me distrair já é devidamente ocupada.


E eu achando que o problema era estilo, cor, tamanho, timidez ou preguiça de academia, TSC.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sugestões

Quando se pensa muito em alguma coisa, o que se deve fazer pra poder esquecer ou parar de pensar tanto nessa coisa?

grato

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Obrigado



Finalmente 8 anos da minha vida começaram a fazer sentido, desde o tempo que eu ficava torcendo pra passar pelo menos 2 jogos da temporada regular na ESPN, desde o tempo que eu acompanhava os jogos pelo boxscore do Yahoo, IMAGINA ACOMPANHAR FINAL DE NBA PELO BOXSCORE? PQP! Com o time sendo assaltado ainda e na temporada seguinte ver o time fazer uma das melhores temporadas regulares de todos tempos e cair na 1ª rodada pro GOLDEN STATE! PQP!

OBRIGADO JASON KIDD TOP 3 ARMADORES DA HISTÓRIA DA LIGA, OBRIGADO SHAWN MARION, OBRIGADO TYSON CHANDLER, OBRIGADO JASON TERRY, OBRIGADO BAREA, OBRIGADO ATÉ STEVENSON, HAYWOOD, MAHINMI, CARDINAL, STOJAKOVIC E BUTLER

OBRIGADO MARK CUBAN, TALVEZ O DONO DE UM TIME NA LIGA MAIS FANATICO! APAIXONADO PELO MAVS

OBRIGADO DIRK NOWITZKI, MELHOR ESTRANGEIRO NA HISTÓRIA DA LIGA, MAIOR JOGADOR DA HISTÓRIA DO MAVS, MVP NA TEMPORADA 06/07 E MVP FINALS DA TEMPORADA 10/11

OBRIGADO DALLAS MAVERICKS, CAMPEÃO DA TEMPORADA 10/11 DA NBA!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Monotonia, Gripe, City and Colour, Fuga, Esquecimento

Sim, o título tá bem longo né, queria eu que minha vida tivesse tão longa assim, com muita coisa pra escrever, vão pensar que não postava nada faz tempo porque o tava tudo muito corrido? NOOOOT! É que não tem nada pra escrever mesmo e se tem alguma coisa um pouco interessante pra escrever, a vontade logo some, porque a preguiça fala sempre mais alto, ela é invencível, dificil combater ela, nem todos exércitos do mundo podem vencer ela, nem o Dr.Manhattan! (NEEEEEEEEEERD)

Minha vida tá se resumindo a freqüentar a faculdade (estudar é uma palavra muito forte), dependendo do horário que eu tenha dormido a noite passada, durmo um pouco a tarde, as vezes posto coisas sem sentido no facebook esperando que alguem venha me resgatar - PFFFFFFFF ¬¬ - depois ficar no MSN me iludindo, esperando algo de alguém que nunca vou ter mas que acaba me divertindo por algumas poucas horas, madrugar no computador procurando algo que possa me entreter, quem saber dar alguma risada e ouvir os problemas dos outros - taí uma coisa que sou especialista - ninguém ouve mais do que eu e eu não faço isso por obrigação, eu realmente gosto disso. Não sei porque, as vezes acho que se eu olhasse mais para os meus próprios problemas as coisas poderiam mudar, mas isso eu penso durante uns 10 minutos, depois o tempo passa e já perco o pensamento.

Mas tudo sempre pode piorar, a gripe é letal, a grande doença da humanidade, muito pior que a dengue ou sei lá o que, tudo que há de ruim em você, acaba piorando umas 100x mais, a vontade de fazer nada chega a níveis estratosféricos, você pode ter um livro pra ler daqui 2 dias porque terá prova, mas não, vai acabar fazendo nada, só ficar deitado enrolado num cobertor ouvindo uma música que com certeza não irá te ajudar em nada, ficar ouvindo City and Colour umas DUZENTAS VEZES durante 7 dias é uma boa prova disso né?

Fugir? Nunca vou fazer isso, sou um enorme covarde, pra tudo, tendo medo até de tentar esquecer a todos e tentar seguir minha própria vida, quanto mais fugir para outro estado ou até mesmo outro país, quem sabe algum incentivo possa ajudar, não sei, mas nesses meus 20 anos aprendi a não esperar muita coisa das pessoas, então continuo seguindo essa patética vida, fingindo sorrisos para os outros, enquanto por dentro eu grito pedindo socorro ou ironizando qualquer coisa do mundo para ver se outros tenham o divertimento que eu não estou tendo



PS1: curioso eu fazer um post desses, depois da reflexão do ultimo né? só pra mostrar que eu não aprendo mesmo

PS2: não sei nem porque postei isso, ninguém vai ler, ninguém vai comentar

PS3: seria bom ter um

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Reflexão da Madrugada

voce só percebe quando sua vida é inutil e vazia quando voce fica triste por coisas tão superficiais e quando acontece algo triste DE VERDADE com alguem proximo, voce fica sem ter o que fazer ou o que falar

sábado, 16 de abril de 2011

Cinema BR, Apenas o Fim, As Melhores Coisas do Mundo e REALIDADE

Nos ultimos tempos criou-se um consenso que o cinema brasileiro tem como assuntos principais apenas miséria, favela e as "comédias noveleiras", confesso que sempre concordei com esse assunto, Cidade de Deus é o único filme que se encaixa nesses 3 tipos que eu realmente gosto. Outro filme que me chamou muito a atenção e eu gostei foi O Homem Que Copiava, que eu assisti pela primeira vez na escola, ainda no Ensino Fundamental, mas ainda faltava alguma coisa nesse filme que eu não gostava, sei lá, tinha uns palavrões totalmente desnecessários, que não acrescentam em absolutamente em nada no filme.

Até que hoje, em uma imensa falta do que fazer, finalmente criei coragem e fui assistir Apenas o Fim e As Melhores Coisas do Mundo, filmes que eu já tinha ouvido falar muito bem, mas sempre tive "preguiça" de assistir.

O primeiro é o filme de estréia do diretor Matheus Souza e basicamente conta a história de um casal jovem de namorados estudantes de uma faculdade no Rio que termina um relacionamento relativamente longo, idéia que teve partida da mulher. O grande charme de "Apenas o Fim" são as inúmeras referencias nerds e da cultura pop contida dentro dele, há diversos flashbacks de conversas de cama no casal, assuntos que vão de Pokemon e Transformers até Britney Spears e Backstreet Boys, destaque para a zuada básica do protagonista em meninas que idolatram e procuram o amor verdadeiro em filmes como Diário de Uma Paixão e Um Amor Para Recordar hahaha. Problema do filme PRA MIM foi o momento em que vi o filme, sim, não dá pra entender, quem já viu 500 Com Ela vai entender, é a versão brasileira e mais humilde do filme.

Já "As Melhores Coisas do Mundo" é tudo que um adolescente gostaria de ver em um filme, coisas que realmente acontecem no cotidiano, como pressão pra perder a virgindade, cyberbullying, drogas, o bendito amor não correspondido e a enorme distancia que existe no relacionamento entre os pais e os filhos. A história é baseada nos contos sobre o adolescente Mano de Gilberto Dimenstein, livro inclusive que eu li durante o Ensino Fundamental. Curiosamente, dois atores do filme chamam a atenção, os sempre criticados Paulinho Vilhena e Fiuk aparecem respectivamente como o professor de violão e o irmão do protagonista e por pior que possam imaginar, os dois possuem ótima atuação, talvez o segundo tenha sido colocado lá como pura gozação, por se tratar de um jovem que acaba ter o seu relacionamento terminado e acaba se deprimindo bastante, levando-o inclusive a tentar o suicidio, mas o ator-cantor-filho de famoso se sai muito bem. Outra coisa, que eu pelo menos acho bizarro, nunca vi e deve ser muito tenso, é que o pai do Mano se separa da mulher e do nada vira homossexual, nem precisa dizer como o personagem vai ser "zuado" na escola depois né?! Mas esse filme tem seu problema tambem, outro que é totalmente relacionado a mim, acaba com um final feliz, onde tá esse final feliz que eu nunca encontrei na vida real?

Enfim, fica a dica.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Futebol e Emoções

Fazia uma semana que eu estava pensando em escrever sobre filmes musicais, gênero que eu aprendi a gostar BASTANTE recentemente graças a filmes como Chicago, Moulin Rouge e Mamma Mia, o ultimo que eu vi inclusive.

Porém, depois de ontem fica impossível falar sobre outro assunto que não seja as emoções que uma simples partida de futebol pode me fazer sentir, claro que não é a mesma coisa que o amor que pode me deixar cabisbaixo por um looooongo tempo, mas chega a ser bizarro a mudança de estado emocional que um simples gol ou um penalti não marcado me proporciona.

Vamos falar então sobre o que me levou a escrever sobre esse assunto. Primeiramente ontem , dia 6 de Abril, 16 horas, aconteceu no Stamford Bridge o primeiro jogo das quartas-de-final da Champions League, entre Chelsea e Manchester United, sendo eu torcedor do time da casa, jogo muito nervoso, times errando muitos passes, até que em uma falha do lateral direito do Chelsea, o Manchester abre o placar com Wayne Rooney, minha mudança de estado foi ENORME, como eu xinguei o desgraçado, onde já se viu um jogador de 20 e poucos anos perdendo na corrida para um quase aposentado?? Rídiculo! Depois disso, a partida permaneceu nervosa, Chelsea até criava mais, porém não chegava a ameaçar o gol adversário, até que já no final do jogo, Ramires invade a área e sofre penalti CLARO, mas o FILHO DA PUTA do juiz não marca absolutamente nada, nova mudança no estado de humor, pior ainda do que a primeira, o gol de empate podia ter sido decisivo para uma futura classificação.

Após a partida, acabei ficando cabisbaixo, quieto, precisando conversar sobre um mooonte de coisas, mas tinha ninguém que eu queria pra isso, acabei adormecendo e fui acordado pelo meu pai as 22 horas, horário do jogo do Santos contra o Colo-Colo, era o quarto jogo do clube na Libertadores, time com uma péssima campanha, era vencer ou vencer. Diferentemente do jogo de mais cedo, meu time dominava a partida, não dava chances para a equipe adversária e saiu do primeiro tempo com um placar favorável de 2 x 0. Logo no começo da segunda etapa, o atacante Neymar faz um GOLAÇO, mas na hora da comemoração tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso, jogo começava a ficar complicado e nervoso, logo em seguida numa atitude rídicula Zé Eduardo do Santos briga com o jogador do Colo-Colo e também acaba sendo expulso, minha paciência estoura e "xingo muito no twitter", QUE CABAÇO! Após isso, jogo continua nervoso, time sofre 2 gols, depois em uma confusão no banco de reservas o já substituido Elano também é expulso e acaba deixando o time com 3 DESFALQUES, para o próximo jogo contra o Cerro lá no Paraguai, outra partida que é vencer ou vencer, ou seja, F-U-D-E-U!

Mas porque um simples esporte acaba fazendo muitas pessoas sentirem tantas emoções diferentes? Sei lá, se eu soubesse poderia até lançar um livro e ficar milionário, garanto que outras pessoas tem a mesma dúvida.

Pra finalizar, esta aí um exemplo de reação minha ao assistir a final da Champions League entre Chelsea e Manchester United



Observação: Se eu estivesse em casa sozinho, a reação seria MUUUUUUUUUITO pior!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Story Line, loteria e paranoia

Atualmente estou cursando na faculdade o curso de Rádio TV e não, eu não estou aprendendo a concertar aparelhos televisivos e radiofônicos, JURO QUE MINHA CUNHADA JÁ PENSOU ISSO --', nessa área pretendo trabalhar mais na produção de programas para a TV.

E uma das matérias é Roteiro e, nesse semestre atual estamos vendo como faz um, passo a passo, o primeiro deles é o Story Line, que segundo Syd Fields "é a forma de contar o conflito motivado pela idéia de maneira objetiva e suscinta", ou seja, tem o começo, meio e fim, ultilizando os adjetivos o mínimo possível. Geralmente o produtor de um filme antes de ler o roteiro de um longa metragem em vez de ler o roteiro, acaba lendo o Story Line pra saber se o filme vale a pena ser produzido ou não.

Então, acabei postando aqui, entre alguns postagens, meu caminho até o roteiro da minha idéia, o Story Line já está pronto e é esse aqui embaixo:


Um jovem paulistano ganha na loteria, a partir disso ele começa a ter dúvidas a respeito de suas amizades e familiares interessados no dinheiro. No final, por causa disso a paranoia acaba tomando conta dele e ele permanece sozinho até o final de sua vida.


se alguem tiver alguma idéia de como melhorar, pode comentar :)

sábado, 19 de março de 2011

Mais sobre nostalgia: Hopi Hari, colégio e idade

Desde a Quinta Série, ano em que entrei no Colégio Singular, tenho ido todo ano no Hopi Hari, mas todo ano MESMO, mesmo eu saindo da escola, continuo indo lá, sempre no mesmo dia do colégio.

Nessa Sexta-Feira, dia 18 de Março, acabei indo mais uma vez, só que pra começar as diferenças, não tivemos a costumeira "zuação" do onibus e sim o conforto do carro, pegando o famoso transito da Marginal (GPS s2), outra diferença que já se nota, é a quantidade dos amigos, se antes eram pelo menos uns 6, dessa vez apenas em 2, encontrando lá no parque depois uma amiga da mesma época e sua irmã mais nova.

Chegando no parte, as diferenças começam a ser sentidas no bolso, se antes voce pagava uns 40, 50 reais, mas com condução, ingresso do parque e etc, agora voce paga inimaginaveis 80 REAIS, isso só de entrada, UM ASSALTO, fora pedágio ida e volta que deu 12,70, mais gasolina depois, enfim, que tristeza UHASHUA.

Agora as diferenças mais significativas, a mais importante foi essa amiga que acabou me lembrando, quando íamos nas primeiras vezes, chegávamos no parque já correndo (literalmente) indo direto para um brinquedo e se gostasse, ia lá seguidamente umas 5, 6 vezes facilmente (lembro uma vez que fui 10x seguidas no looping :O), hoje a gente é muito mnais contido, frio, fui só 2x em 3 brinquedos, sendo que duas dessas tres vezes eu não queria ir novamente...

Por final, a coisa mais importante de todas, que pensei só durante o banho e que me incentivou a vir nesse espaço e comentar, eu e meu amigos ficamos o parque inteiro falando que o dinheiro todo foi um desperdicios, que já enjoamos do parque e que era tudo a mesma coisa, mas percebi que não foi que a gente enjoou e sim que nós ENVELHECMOS, porra, pensa que bizarro dois marmanjos de 20 anos chegando em um parque correndo, indo em um brinquedo sei lá quantas vezes seguidas, que bizarro seria né? Não tem como se divertir do mesmo jeito, muitos dos professores que víamos a gente nem conhecia mais, fora que os que conhecíamos e nos cumprimentavemos, sempre diziam a mesma coisa: "NOSSA, COMO VOCES CRESCERAM, CARA DE VELHO.." (embora eu discorde que eu tenha crescido de altura :P)

Mas podem me perguntar porque eu continuo ainda, eu respondo, é sempre muito bom relembrar esses momentos, faz voce nunca perder a criança dentro de si, fora que não é o brinquedo mais que te faz divertir e sim as pessoas que vão juntamente com voce, isso sendo traduzido nas coisas mais bizarras possiveis, como na ida e volta ouvindo a mesma música umas 8 vezes (SEM ZUEIRA!), fazendo gestos extremamente bizarros enquanto almoça e o pior de tudo, CANTANDO e DANÇANDO essa música enquanto o "Evolution" está rolando e sim, isso é possível!



Que vontade de voltar a vivenciar essa época...

segunda-feira, 14 de março de 2011

Reformulação, Intelectualidade, Roberto Carlos e Liga da Justiça

Antes de mais nada, só queria comentar um negócio rapidão, nos ultimos posts esse espaço ficou meio que jogado de lado, apenas postando músicas alheias, com preguiça de escrever sobre qualquer coisa, mas enfim, agora isso mudará, se é que isso importa pra alguém :P



Se tem uma coisa que me enxe muito o saco, são pessoas que se acham mais inteligentes do que outros, isso por ouvir músicas, ver filmes, programas considerados "cult".

São pessoas querendo impor seu gosto aos outros, querendo exigir um grande instrumental e letras politizadas numa música feita apenas pra divertirem outras pessoas.

Eles ficam falando ainda de uma forma como se TODAS as músicas de 20, 30 anos atrás fossem geniais, porra, se uma música como "Você Não Soube Me Amar" da Blitz tivesse sido gravada na atualidade por uma banda como a Restart, seria tratada como a COISA MAIS LIXO DO PLANETA TODO, mas como é uma banda mais antiga, argumentam coisas totalmente diferentes, agora sim, é feita pra se divertir, zuar e bla bla

Quer outro exemplo? Já vi listas elegendo "Ob-La-Di, Ob-La-Da" do Beatles fosse a pior música de todos tempos, mas somente lembram das músicas mais bem trabalhadas pra falar da banda, como se só fizessem coisas geniais, o que tá longe de ser verdade, mas pera aí, antes de mais nada, EU SOU MUITO FÃ DO BEATLES, O QUE EU FIZ PRA CHEGAR NO SHOW DO PAUL MCCARTNEY FOI COISA DE OUTRO MUNDO!


Agora pra finalizar, um exemplo de música que todo mundo ama, que é a coisa mais linda do mundo, mas EU PELO menos não vejo nada de muito diferente de outras músicas



E uma outra que todo mundo critica, mas no que ela se propõe fazer é GENIAL, com uma puta criatividade, atinge facilmente o público alvo desejado e faz um sucesso realmente merecido

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

17 ;)


Gabizuxa!!

Finalmente chegou esse 14 de fevereiro hein, dia demorado do caralho --' Mas pelo menos tá quase deixando de ser criança né, FINALMENTE! UHSAUHSUHS Brincadeira, como eu já te falei nunca perca esse seu lado criança e divertido de ser que tanto me faz rir em qualquer momento, seja nos bons ou nos maus momentos, até em momentos de sono :O mas nada que um tapa forte não me acorde né UHSUHASUHHU

Também nunca deixe de ser essa pessoa sensacional que você é, aproveite cada momento da sua vida ao máximo, NUNCA DEIXE DE SORRIR mesmo nos piores momentos

Não mude seu jeito de ser por causa de algumas criticas de pessoas que não tem o que fazer, só existe uma pessoa capaz de fazer isso e essa pessoa é você!

Sua amizade e sua companhia são importantes PRA CARALHO pra mim, sei que a gente discute bastante até, seja por causa da sua imensa teimosia (na maiorias da vezes :@) ou porque um monte de vezes acabo falando coisas idiotas e sem sentido, mas eu juro pra você que não é por mal :S mas pelo menos quase sempre a gente acaba se entendendo :)

Enfim, parabens, muitas alegrias, felicidades, tudo de bom e JUIZO (principalmente nesse ano UHASUHSUHS não to afim de dar nenhum tapa em você :P) como você adora falar pra mim quase todo tempo EU ACREDITO EM VOCÊ ;)

EU AMO MUITO VOCÊ, BEIJÃO! ♥

ps: Faltam 13 anos ;)

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

domingo, 23 de janeiro de 2011

BAITA #FAIL

E pensar que isso





era pra ter virado algo parecido com isso





PS: 2º vídeo aceleradão porque os videos originais não podem ser incorporados ¬¬